quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Conheça as Bases de dados de Livros Eletrônicos Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual Pearson e Evolution

Está disponível para você, professor, aluno ou servidor da UFF, o acesso às bases de dados de livros eletrônicos "Minha Biblioteca",  "Biblioteca Virtual Pearson"  e "Evolution". O acesso é um trial para que toda comunidade acadêmica da UFF conheça e teste todas as funcionalidades das bases. Você poderá consultar o acervo disponível em seu conteúdo completo, e gratuitamente, durante o período de testes.

Para saber como, basta procurar umas das bibliotecas da UFF e se informar com um de nossos bibliotecários.

E se você não conhece nenhuma dessas bases, não se preocupe, confira com a gente o principal que você precisa saber sobre cada uma delas.

Minha Biblioteca

É um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil - Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva - que oferece às instituições de ensino superior uma plataforma prática e inovadora para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet.

Através da plataforma Minha Biblioteca, estudantes terão acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos entre as principais publicações de diversas áreas de especialização: direito, ciências sociais aplicadas, saúde, entre outras.

A Minha Biblioteca conta atualmente com mais de 8.000 títulos, das principais editoras acadêmicas do país.

Com a Minha Biblioteca você poderá além da leitura ter acesso a recursos como:

  • Realce com opções de cores;
  • Anotações;
  • Pesquisa por palavra chave;
  • Acesso rápido ao sumário;
  • Metadados em Marc 21;
  • Estatísticas de uso;
  • Impressão de parte do conteúdo.
A Minha Biblioteca é uma plataforma simples e moderna, que pode ser acessada em qualquer lugar, pela internet, através de computadores, smartphones e tablets.

Acesso por login e senha, até o dia 31/10/2017. 
Para acesso, procure uma biblioteca da UFF e se informe.
Conteúdo nas áreas: Direito, Ciências Sociais Aplicadas, Biociências, Engenharia, entre outras.

Biblioteca Virtual Universitária (Pearson)

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) é uma iniciativa pioneira de acervo de livros digital composto por milhares de títulos, que abordam mais de 40 áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, economia, direito, educação, filosofia, engenharia, computação, medicina, psicologia, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, entre outras.

Por meio de uma plataforma intuitiva e ágil, os usuários da BVU acessam títulos de mais de 20 editoras parceiras: Pearson, Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexikon, Callis, Summus, Interciência, Vozes, Autêntica, Freitas Bastos e Oficina de Textos.

Pode ser acessada por computadores, tablets e smartphones, de qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

Atualização permanente de títulos.

Acesso por login e senha, até o dia 31/10/2017.
Para acesso, procure uma biblioteca da UFF e se informe.
Mais de 40 áreas do conhecimento.




Evolution

O e-volution é a biblioteca digital multimídia da Elsevier para o aprendizado inteligente. Com layout inovador, funcionalidades exclusivas e ótimos recursos, agora o e-volution garante uma experiência completa de ensino e aprendizagem para alunos e professores de sua instituição.

Com conteúdos Elsevier conceituados nos meios acadêmico e profissional, o e-volution oferece uma experiência muito além do e-book, com interatividade, compartilhamento de informações e um amplo conteúdo multimídia para apoiar os estudos dentro e fora da sala de aula.

Com o e-volution é possível fazer anotações virtuais, marcações de páginas e realçar conteúdo. Acesso individual permite que todas as interações fiquem salvas para posterior consulta!

Aplicativo para tablets e smartphones, disponíveis para Android e IOS, permite acesso a qualquer hora, em qualquer lugar.

Acesso por IP's da UFF, até o dia 30/11/2017.
Acessar clicando aqui.
Conteúdo nas áreas: Exatas, Humanas e Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...